Hábitos Saudáveis
Oii gente, o assunto de hoje é: Como ter hábitos saudáveis com tanta pressão do cotidiano e algumas dicas valiosas.
Em uma pesquisa que fiz para um trabalho, os estudos comprovaram que mais de 45 mil brasileiros mostram grande falta de cuidados com a saúde. Com isso surgi às doenças por justamente não ter hábitos saudáveis.
Para muitos é difícil. Estudo, trabalho, academia, cuidados da casa e consigo mesma tomam muito tempo, mas se realmente queremos ter uma vida melhor e saudável, sempre damos um jeitinho, né?
Separei algumas dicas que tenho certeza que vai te ajudar a viver melhor e algumas dessas dicas nem precisam de tanto esforço, apenas disposição. Deixar os hábitos errados pra lá e viver de uma maneira melhor.
1 - Ler um bom livro
Para muitos ler se torna difícil pela pouca praticada, mas nada como um pouco de esforço para isso se tornar um hábito.
A Leitura nos trás desenvolvimento pessoal. Você se sente mais relaxada e ameniza os estresses do dia.
Não é necessário ficar lendo toda hora, tire alguns minutos, busque por livros que você se identifica e que vão te ajudar. Livros de autoajuda são excelentes.
2- Orar
Isso mesmo, orar.
Em uma pesquisa feita por profissionais da área da saúde descobriram que orar todos os dias previne doenças, como a perda da memória e o mal de Alzheimer, diminui dores, mortes por ataque cardíaco, ansiedade e depressão, além de melhorar o sistema imunológico.
Não é preciso você ter uma religião, apenas pratique esse habito. A oração ela é um beneficio tanto físico como espiritual, não faça orações apenas pela sua saúde. Às vezes você se sente só, está passando por momentos difíceis, e por que não orar e falar com Aquele que pode te ajudar? É questão de Fé, faça o teste!
3-Alimentação equilibrada
No ano passado foi divulgada uma noticia falando que carnes processadas como salsicha, linguiça e presuntos causavam câncer. Muitos deixaram de consumir esses tipos de alimentos.
Nada contra quem deixou de comer, mas não adianta nada deixar de consumir esses alimentos se não houver uma reeducação alimentar (tema do próximo post).
A questão é que devemos ter equilíbrio, podemos sim consumir esses alimentos deste que não seja em exagero e além de comer com moderação, podemos inclui no nosso cardápio alimentos que pode nos trazer benefícios saudáveis.
Como frutas, verduras, legumes, além de beber bastante água, deixar um pouco de lado o refrigerante e sempre que puder comer de três em três horas.
4- Ouvir músicas
Bom, como você sabe a música serve para acalmar e relaxar, mas você sabia que também a música trás benefícios para sua saúde?
Alivia dores, melhora a memória e também é um estimulo para atividades físicas e ultimamente tem sido usada por médicos e terapeutas.
A música trás sensação de bem estar e por isso tem gerado grandes resultados positivos.
5- Cuidar de si mesma
Parece uma tarefa difícil já que o dia é tão corrido. Mas é como eu falei no início, quando queremos algo nós sempre damos um jeitinho.
Cuidar de si mesma vai muito além do que comprar uma roupa bonita, fazer um look divo ou ter aquele corpo perfeito. Na verdade é investir no seu interior, afinal o exterior é reflexo do que está dentro de você.
Como você tem sido como mãe? Filha? Funcionária? Esposa? E aquele sentimento que você não consegue domina-lo? Aquela mágoa? Decepção e traumas?
São essas situações que roupas não podem resolver, saiba investir em você de uma forma inteligente. Tem um livro de uma escritora que amo de paixão. ‘’A Mulher V’’ de Cristiane Cardoso, é um livro de autoajuda para você mulher que deseja ser uma mulher virtuosa em todos os sentidos. Eu recomendo a leitura.
Aaah e com esses cuidados diários, vai ser notório suas mudanças e em relação a cuidar do seu corpo isso será naturalmente. Tenha equilíbrio, separe um ou dois dias da semana para fazer suas unhas, hidratar os cabelos, fazer uma limpeza de pele etc..
Você se tornará uma pessoa melhor e disposta para viver.
Gostou das dicas de hoje? Semana que vem vamos falar mais um pouquinho sobre hábitos e reeducação alimentar, com mais dicas.
Siga-me no insta: @maraypinheiro
Bjoos e até semana que vem.

Comentários
Postar um comentário