Ação Social

Você provavelmente deve está no conforto do seu lar lendo esse post ou até mesmo na rua, mas você sabe que logo mais você estará descansando em sua casa para o novo dia.

Você tem quase tudo, na maioria das vezes reclama demais. Tem seus pais por perto, mas você os acha chatos demais. Talvez você não tenha o carinho e atenção que merece, mas pelo menos você terá algo para comer no dia. Enfim, nada pra você está bom, o dia não colabora, seu cabelo está feio ou as pessoas te irritam demais.

Mas eu tenho algo para te perguntar...

O morador de rua não tem casa para morar. É desprezado pelos familiares e pela sociedade. Sofrem com vícios, abusos e doenças. Será que seus problemas são tão graves assim? 

Alguns meses atrás nós da Força Jovem do Templo de Salomão junto com os integrantes do projeto Atalaias iniciamos um trabalho de ação social aos moradores de rua dando assistência e levando uma palavra amiga.

                                               (Foto Fju São Paulo)


O trabalho não visa somente atender a necessidade física, mas também espiritualmente. É uma experiência muito boa e ao mesmo tempo muito triste.

Em cada barraco encontram-se famílias cada uma com uma história diferente, mas todos com um objetivo, ter uma vida melhor. Todas as vezes que eu vou aprendo algo novo, seja com as histórias das pessoas ou as lutas que elas enfrentam pela sobrevivência.

No mundo onde vivemos, somos reconhecidos pelo que TEMOS e não pelo que SOMOS e para esses moradores de rua é difícil lidar com o desprezo da sociedade. Nem todo viciado ou morador de rua quer mudar de vida, mas existem aqueles que desejam e muito. Mas o que eles têm recebido da sociedade é apenas REJEIÇÃO.


                                                                       ( Foto Fju São Paulo)


Então através desse projeto levamos uma mensagem de motivação. São realizadas orações e atendimentos para quem deseja e além, disso, distribuímos literatura da igreja como livros com mensagens de Fé.

No local também é apresentado peça teatral, músicas e entregas de roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal e alimentos (que por sinal na sexta-feira capricharam, strogonoff de carne.. huuum).

A cada dia o projeto tem se desenvolvido e ganhado espaço nos corações dos moradores de rua. Tudo o que fazemos e realizamos, tem como objetivo, ver a vida deles transformadas através da Fé e acima de tudo, desfrutando de uma vida com Deus.

                                                 ( Foto Fju São Paulo)


As ações são realizadas todas as sextas-feiras à noite debaixo do viaduto Bresser no bairro da Mooca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro '' A dama da Fé''

1º Formatura

Retrospectiva 2016