Jejum de Daniel
Oii Genteee...
Voltei e dessa fez pra ficar :)
Tirei algumas semanas para me abster de informações seculares e dedicar tempo para a minha vida espiritual. Vivi um propósito de 21 dias do Jejum de Daniel.
Para quem não sabe o jejum é um propósito realizado sempre na Igreja Universal do Reino de Deus, na qual eu frequento.
Esse jejum não é de comida e sim de informações seculares e entretenimento. Um período que dedicamos o nosso tempo para às coisas de Deus, como a leitura de um livro, meditações na palavra de Deus, orações, filmes, documentários evangélicos e mensagens motivacionais. Tudo isso para um benefício espiritual.
Quando ligamos a TV nos deparamos com os noticiários e situações de desgraça e sofrimento. Se deixarmos nos contaminar e sermos influenciados por notícias negativas, acabamos por ouvir e aceitar os problemas que surgem e assim deixamos de ouvir a voz de Deus.
Não é tão fácil largar as redes sociais e programas de TV que gostamos tanto para se dedicar somente para as coisas espirituais, mas quando você entende o sentido do jejum, não existe reclamação e nem corpo mole para fazer.
Já fiz várias vezes, mas esse foi o melhor. Sabe quando o Facebook e os Snaps da vida tomam o seu precioso tempo e chega ao final do dia você viu que deixou coisas pendentes pra fazer por causa das redes sociais? Era assim que eu me sentia. O entretenimento estava acima de coisas que eu precisava fazer e até me sentia mal por não me dedicar 100% na minha vida espiritual.
Mas sabem quais foram os benefícios de me privar de informações?? Eu foquei em mim. Através de mensagens baseadas na bíblia eu pude ver comportamentos e atitudes que estavam me prejudicando. Comecei a olhar para coisas que eu preciso mudar coisas que são do interior, Deus me mostrou como eu estava.
Foi como se Ele tivesse colocado um espelho na minha frente e passei a me enxergar e daí comecei a esvaziar do meu eu. Dia após dia fui esvaziando daquilo que eu me deixei contaminar e Deus foi me enchendo das virtudes dEle em mim.
Estou renovada e bem comigo mesma. Além de cuidar do meu interior, tive muito mais tempo para cuidar do exterior. Um momento com a minha família, meus amigos e até o meu sono melhorou.
Mas isso não será apenas no período de 21 dias, agora sei separar muito bem o meu tempo e priorizar as coisas de Deus. Além de estar leve e fortalecida, surge um desejo de querer dar essa coisa boa que Deus me proporciona para todos ao meu redor (por isso estou relatando minha experiência aqui no blog).
Cuidei de mim mesma, mas não me esqueci do meu próximo Conversar com alguém sobre Jesus, dar um sorriso e está pronto para ouvir as angústias das pessoas não tem preço.
Deus mostra que Ele conta com a gente para ser a diferença na vida de alguém. E se você nunca passou por essa experiência do Jejum de 21 dias, faça, você ganhará algo que é muito mais valioso do que qualquer outra coisa.
Espero que esse post tenha colaborado para ajudar alguém. Não deixe de dar o seu click comigo ;)
Comentários
Postar um comentário